segunda-feira, 19 de março de 2012

Visita a Secretaria do Continente

 A comunidade do Canto e a Diretoria executiva da ACANTO realizaram visita de cortesia ao Secretário Municipal do Continente, Ver. Deglaber Goulart no dia 19/03/2012. Inicialmente agradecemos o apoio auferido pelo Secretário Deglaber a manutenção da praça ao longo desses dois anos desde sua inauguração, que culminou com a instalação da câmera de vídeo monitoramento em 2012.
No segundo momento levamos ao conhecimento do Secretário do Continente o desejo da comunidade em contribuir com a sinalização visual da praça. O objetivo é instalarmos nas edificações e postes da praça um conjunto de imagens na forma de bandeiras, adesivos e banners, que resgatem os objetivos iniciais da criação da Praça do Canto, sinalizando elementos que permitam uma melhor convivência local. Também levamos a proposta para implantarmos três placas de orientação, colocando a disposição dos usuários todos os serviços municipais disponíveis para melhor manter esse espaço público. Após analisar as propostas e verificando que elas permitem uma melhor utilização da área, o Secretário Deglaber eleborou termo de autorização e deferiu pela instalação das melhorias propostas.
Por fim, solicitamos que sejam realizadas pequenas melhorias na Praça do Canto, que contribuam com a segurança e conforto dos usuários, dentre elas estão:
  1. Implantação do projeto de Iluminação Complementar (Rua Santa Rita de Cássia e João Evangelista da Costa), elaborado pela PM de Florianópolis em 2010.
  2. Reforma do passeio da Rua João Evangelista da Costa, pela implantação da calçada padrão da prefeitura municipal de Florianópolis;
  3. Implantação de sinalização viária adequada nas imediações da Praça do Canto;
  4. Adequação da estrutura da quadra poli-esportiva.
Como esses pontos são considerados primordiais à segurança dos usuários da comunidade, ficamos no aguardo da sinalização da PMF, através da Secretaria Municipal do Continente para programar a implantação dessas pequenas, mas relevantes melhorias.

Nenhum comentário: